sexta-feira, 8 de abril de 2011

Por Que Cursar Psicologia?

Símbolo da Psicologia
  Olá queridos leitores, se você está para entrar na faculdade, e não sabe o que vai cursar, eu tenho uma recomendação para você, curse psicologia, quer saber por quê? É simples, além de ser uma profissão que oferece um bom salário, ela também tem um papel importantíssimo na sociedade.
Pessoa em consulta Psicológica
  A psicologia visa orientar pessoas com desequilíbrio mental, auxiliar na recuperação de pessoas depressivas, ajudar pessoas a descobrirem seu caminho, a se curarem de traumas passados, medos, fobias e etc, é uma profissão de grande importância, pois  nos ajuda a manter-mos um bom equilíbrio psicológico.
Psicologia não cuida de loucos
  Muitas pessoas podem dizer que, psicólogos cuidam de loucos, mas certamente quem está falando isso, é porque não tem um mínimo entendimento do que seja esta profissão, pois que visa tratar de pessoas loucas, é a psiquiatria, que é bem diferente da psicologia, apesar dos nomes serem bastantes parecidos não há nada de comum entre as duas profissões, pois o tratamento psiquiátrico usa de medicamentos para o controle do distúrbio, e o tratramento psicológico usa de diálogos e métodos naturais.
  Bem, depois de ler esta postagem, espero que as dúvidas de vocês sobre a psicologia, e se decidir cursar psicologia, parabéns, você fez uma exelente escolha!
David Veríssimo

4 comentários:

  1. Psicologia sempre foi um curso que morri de vontade de fazer, pois acho muito importante ouvir as pessoas e tentar ajudá-las (acho que já faço isso) e por que não ter isso como uma profissão? Quem sabe eu ainda faça o curso um dia?

    ResponderExcluir
  2. Queria saber, se psicólogos, podem receitar medicamentos de uso com retenção de receita, e se vale a pena fazer psicologia, exercer a profissão, e fazer psiquiatria depois?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá os psicólogos não são habilitados para receitar medicamento algum conforme o conselho regional de psicologia (CRP) espero que tenha lhe ajudado Denis.

      Excluir
  3. falor, se alguém puder responder, meu email é denis.leitzke@hotmail.com

    ResponderExcluir